Em 2012, a Cia Sandra Baron passou por 15 cidades (Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau, Brusque, Itajaí, Florianópolis, Bombinhas, Taió, Ituporanga, Guabiruba, Indaial, Balneário Camboriú, Guaramirim, Massaranduba/SC e Ibiraçú/ES), realizou 138 apresentações, ministrou 74 horas/aulas e atingiu mais de 9000 pessoas.
Coordenação e Produção em 2012:
- Projeto “I Circuito de Contações de Histórias” de Jaraguá do Sul
- Projeto Dança - Teatro com a “Oficina Movimento para o Corpo Cênico” da coreógrafa Mônica Lira – Recife/PE
- Projeto “Circulação do Clube do Lambe-lambe” com 10 apresentações de 7 caixas de miniteatro em Jaraguá do Sul
- Projeto “Oficina de Fundamentos Básicos para a Arte de Contar Histórias” por Sandra Baron com 4 oficinas em Brusque
- Projeto “Feminina em Cena” com 3 apresentações do espetáculo no Museu do Instituto Aldo Kruger de Brusque
Participação de eventos em 2012:
- Feiras do Livro (Jaraguá do Sul e Brusque)
- Projeto Casulo – a Biblioteca Móvel (Jaraguá do Sul)
- Aldeias Palco Giratório (Jaraguá do Sul e Joinville )
- Oficina de Formação de Contadores de Histórias (Itajaí)
- Espaço Cultural Angeloni (Jaraguá do Sul e Joinville)
- Projeto Arte nos Bairros (Brusque)
- Campanha Publicitária para TV (Balneário Camboriú )
- Sarau de Contações da Barca dos Livros (Florianópolis)
- Projeto Arte no Shopping ( Blumenau )
- Projeto Temporada Teatral ( Jaraguá do Sul )
- Oficinas de teatro (Ituporanga e Taió)
- Oficina de maquiagem ( Jaraguá do Sul )
- Apresentações em Escolas, Livrarias, Bibliotecas, Teatros, e Instituições Públicas e Privadas de várias cidades de Santa Catarina.
_________________________________________________________________________________
REGULAMENTO do I Circuito de Contações de Jaraguá do Sul
Fundação Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul
Cia Sandra Baron - Sandra Regina Baron Eventos ME
I Circuito de Contação de Histórias de Jaraguá do Sul
De 16 de outubro à 30 de Novembro de 2012
I CIrcuito de Contações de Histórias tem por objetivo levar espetáculos de narração de histórias voltados para público infantil e/ou adulto que deverão acontecer na Biblioteca Pública Municipal de Jaraguá do Sul e consolidar a contação de histórias como prática mediadora na formação de leitores.
1 - DA ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO
Artigo 1º - I Circuito de Contação de Histórias de Jaraguá do Sul é patrocinado pelos recursos do Fundo Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul, será realizado pela Biblioteca Pública de Jaraguá do Sul, produzido pela Cia Sandra Baron – (Sandra Baron Regina Eventos - ME) e acontecerá durante o período compreendido entre 16 de outubro e 30 de Novembro de 2012.
Artigo 2º - O I Circuito de Contação de Histórias de Jaraguá do Sul compreenderá as seguintes atividades: Palestra de abertura e apresentações dos grupos/artistas selecionados para o circuito.
Parágrafo 1º - A palestra e as apresentações dos espetáculos selecionados ocorrerão no espaço cultural da Biblioteca Pública de Jaraguá do Sul.
Parágrafo 2º - Um representante dos grupos selecionados no I Circuito de Contações de Histórias deverá comparecer à palestra de abertura como contrapartida.
2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
Artigo 1º - Poderão inscrever-se grupos/artistas profissionais ou amadores que encenem espetáculos de narração de histórias de diversas linguagens, cabendo à curadoria do circuito a seleção dos participantes, 7 (sete) ao todo, privilegiando inicialmente até 4 (quatro) espetáculos de grupos/artistas de Jaraguá do Sul . Cada Grupo/Artista poderá se inscrever com mais de um espetáculo, sendo que deverá ser feita uma inscrição para cada espetáculo/contação.
Parágrafo único - Poderão inscrever-se pessoas físicas ou jurídicas, porém para recebimento de cachês o artista/grupo deverá se adequar as exigências processuais de pagamento da prefeitura municipal de Jaraguá do Sul. Maiores esclarecimentos sobre este item, contactar Divisão de Projetos – FCJS (47) 2106 8700
Artigo 2º - As inscrições para I Circuito de Contação de Histórias de Jaraguá do Sul deverão ser feitas por meio de correspondência registrada paga pelo grupo interessado, com Aviso de Recebimento (AR), e postagem dentro do prazo de 20 de agosto de 2012, para o destinatário abaixo especificado:
Destinatário:
SANDRA REGINA BARON EVENTOS ME
AV. MAL DEODORO DA FONSECA, 1188 – SALA 401 – BOX 267
CEP - 89.251-702 - Jaraguá do Sul - SC
Artigo 3º – A comissão não se responsabilizará por inscrições extraviadas ou enviadas após o prazo de 20 de agosto de 2012, sendo considerada a data de postagem do envelope nos Correios.
Artigo 4º - Não serão aceitos espetáculos que extrapolem as condições técnicas de cenário e luz oferecidas pelo espaço cultural da Biblioteca Pública Municipal.
Artigo 5º - Indispensável: Para a inscrição o grupo deverá enviar obrigatoriamente os seguintes itens:
1- Ficha de inscrição impressa, disponível no link: http://docs.com/MUNY devidamente preenchida e assinada. Nesta ficha constará declaração de que o artista/grupo possui os direitos autorais de textos e/ou músicas a serem utilizados no Circuito.
2 - 01 CD contendo 03 fotos digitalizadas com resolução mínima de 300 dpis;
3- 01 DVD com a gravação do espetáculo na íntegra, sem cortes e sem edição, em plano aberto e com câmera fixa.
Parágrafo único: - Serão indeferidas as inscrições:
a. Que não apresentem todos os itens acima exigidos;
b. Cuja ficha de inscrição esteja incompleta ou sem a devida assinatura;
c. DVD e CD que estejam sem identificação ou com problemas técnicos ou contendo outras imagens;
d. Fora do prazo estabelecido para postagem, até 20/08/2012.
e. Cujos as condições técnicas exigidas pelo espetáculo sejam incompatíveis com as oferecidas pelo espaço da biblioteca.
Artigo 6º - Funcionários públicos e membros do Conselho Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul, de acordo com o artigo 4º do edital 02/2012, não poderão receber recursos financeiros via prestação de serviços através do Fundo Municipal de Cultura, ficando assim vedada a participação destes no I Circuito de Contações de Histórias.
3 – DA SELEÇÃO
Artigo 1º - A seleção dos espetáculos será feita pela curadoria do circuito, formada por profissional renomado, de reconhecimento e competência comprovada.
Artigo 2º – Será enviado por email e facebook até o dia 5 de setembro de 2012 o resultado da seleção dos espetáculos e a lista dos selecionados estará disponível no blog e página do facebook: ciasandrabaron.blogspot.com facebook/ciasandrabaron
Artigo 3 º- O prazo para confirmação de participação dos grupos selecionados é até o dia 10 de setembro de 2012.
Parágrafo único - O grupo selecionado que não confirmar sua participação até esta data será substituído, ficando a organização do Festival isenta da responsabilidade de comunicar ao grupo a substituição.
O circuito não oferece transporte e hospedagem. A alimentação será oferecida para grupos de fora da cidade de Jaraguá do Sul.
Artigo 4 º- O circuito oferecerá cachê aos grupos/artista classificados, no valor total de R$ 1500,00 (mil e quinhentos reais) por 5 apresentações .
Parágrafo único - O pagamento do cachê acontecerá mediante apresentação de Nota Fiscal fornecida pelo grupo/artista selecionado, conforme regras processuais da prefeitura de Jaraguá do sul.
4 - DAS RESPONSABILIDADES
Artigo 1 º - É de responsabilidade da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul:
Efetuar os pagamentos aos artistas/grupos após as apresentações, respeitando os prazos legais da Fundação, e disponibilizar o espaço de apresentação conforme projeto aprovado no edital 02/2012.
Artigo 2º- É de responsabilidade da Produção:
Pré-produção e produção do Evento conforme projeto aprovado no edital 02/2012
Artigo 3 º - É de responsabilidade do grupo selecionado:
a. (No caso dos grupos de fora da cidade)
Transporte de ida e volta entre a cidade de origem e Jaraguá do Sul ;
b. Pagamento da SBAT, ABRAMUS e ECAD, se necessário;
d. Todo o material de produção, cenário, figurinos, adereços, para a realização do espetáculo;
e. Montagem e desmontagem do cenário e equipamentos;
f. Respeitar os horários estabelecidos pela Comissão Organizadora, assim como zelar pela conservação do espaço da Biblioteca Pública durante seu uso;
g. Realizar as apresentações agendadas.
Artigo 4 º- O material de inscrição não será devolvido.
Artigo 5 º- Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora e Realizadora do evento junto com a Curadoria.
Artigo 6º- As comunicações imediatas serão através do endereço:
http://www.facebook.com/ciasandrabaron (Acesse e/ou cadastre-se e receba as comunicações. As instruções de cadastramento -curtir- estão na página)
Outros: www.ciasandrabaron.blogspot.com, e atrizsandrabaron@gmail.com
Telefones: Tim: (47) 9700 0546 - Claro: (47) 9969 4415 e (47) 8804 6926
Outros meios que surgirem serão previamente comunicados.
Att – A Organização do Evento
______________________________________________________________
5 e 6/7/2012
Oficina de Teatro em Ituporanga, um projeto da Trip Teatro em parceria com a Cia Sandra Baron. Foto de Fabio Prates. |
Oficina de teatro em Taió, um projeto Trip Teatro em parceria com Cia Sandra Baron. Foto de Fabio Prates. |
____________________________________________________________
20/07/2012
Ana Cigana se apresentou dia
20/7 na Reserva Ambiental Morro
da Vargem em Ibiraçú/ES.
|
________________________________________________________________
14/07/2012
______________________________________________________________
16/06/2012
Cia Sandra Baron com "Ana Cigana" na Casa de Cultura Cipriana Paulina da Silva - Bombinhas - SC |
___________________________________________________________________
09/06/2012
Cia Sandra Baron contando histórias na Barca dos Livros - Florianópolis - SC |
_________________________________________________________________
19/05/2012No II Seminário de Cultura de Gaspar, além do momento de aprendizado e das discussões sobre o tema, o feliz reencontro com colegas da faculdade. |
__________________________________________________________________
18/05/2012Cia Sandra Baron e Agência Tempo Brasil em Campanha Publicitária em Balneário Camboriú/SC |
_____________________________________________________________________
17/05/2012Cia Sandra Baron participou de uma oficina de perna-de-pau em Brusque com o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado __________________________________________________________________ Maio/2012 |
"Muito Show. Sensacional!" D. Carmen referindo-se ao teatro de lambe-lambe |
_____________________________________________________________________
28/04/2012Tia Tana Do Dercino no bairro Planalto - Fundação Cultural de Brusque |
Tia Tana Do Dercino no bairro Planalto - Fundação Cultural de Brusque |
Tia Tana Do Dercino no bairro Planalto - Fundação Cultural de Brusque |
Tia Tana Do Dercino no bairro Planalto - Fundação Cultural de Brusque |
Tia Tana Do Dercino no bairro Planalto - Fundação Cultural de Brusque |
___________________________________________________________________
Maio 2012Teatro de Lambe-lambe no Terminal de ônibus - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe no Terminal de ônibus - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe no Terminal de ônibus - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe no Terminal de ônibus - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe no Terminal de ônibus - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe no Terminal de ônibus - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe no Terminal de ônibus - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe no Terminal de ônibus - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe no Terminal de ônibus - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe no Terminal de ônibus - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe na Biblioteca Pública - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe na Biblioteca Pública - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe na Biblioteca Pública - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe na Biblioteca Pública - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe na Praça Pública - foto Fabio Prates |
Teatro de Lambe-lambe na Praça Pública - foto Fabio Prates |
|
|
|
Teatro de Lambe-lambe no Terminal de ônibus - foto Fabio Prates |
08/05/2012
|
|
Tia Tana Do Dercino - SESC Brusque - foto Fabio Prates |
_______________________________________________________________________
15/12/2011
Feminin[a] - Foto Cristina Pretti |
Feminin[a] - Foto Cristina Pretti |
Feminin[a] - Foto Cristina Pretti |
Feminin[a] - Foto Cristina Pretti |
Feminin[a] - Foto Cristina Pretti |
Feminin[a] - Foto Cristina Pretti |
Feminin[a] - Foto Cristina Pretti |
Feminin[a] - Foto Cristina Pretti |
Feminin[a] - Foto Cristina Pretti |